recent posts

banner image

Quando é bom, o CD vende só pelo Projeto Gráfico

Estão dizendo por aí que sou um dos maiores críticos da música pentecostal então deixa eu falar um pouco sobre o novo CD de Vanilda Bordieri analisando apenas a foto que foi divulgada pela Aliança ontem.

Mas antes disso vamos voltar um pouco no tempo. A música pentecostal como a conhecemos hoje sempre obteve os mais elevados índices de elogios do público que gosta e também por aqueles que só acompanham. Alguns CDs traziam consigo não somente um bom repertório, mas também um projeto envolvendo o trabalho: Capa, Projeto Gráfico e arte do CD, um Tema, número de lâminas, etc...

Desde 2009 algumas cantoras pentecostais não estão levando em conta alguns desses requesitos e estão lançando CDs prestando atenção apenas no número de páginas e Locais das fotografias se esquecendo do Tema e do projeto gráfico. Claro que algumas obras ficam sensacionais como no caso de Danielle Cristina e o CD "Fidelidade" lançado en 2009.

Outro projeto gráfico que é lembrado nos dias de hoje é o da cantora Elaine de Jesus no CD "Pérola" lançado em 2004, talvez o CD que derivou grandes obras na música gospel por completa, e colocou os designer para trabalhar!!!

Em 2009 tivemos também o CD "As águas" lançado pela cantora Lauriete, onde o projeto gráfico em cima do tema do CD ficou explêndido. Tanto o "Pérola" como "As águas" foram produzidos pela Digital Design com fotos do grande Sérgio Menezes (in memoriam).

Mara Lima foi outra cantora qu fez encartes de tirar o fôlego, como "Presença de Deus" e "Abençoado". Shirley Carvalhaes também se motrou bem elegante com a arte dos CDs "Não pare de adorar" e seu recente "A espera de um milagre". Cassiane também presentou o público com projeto gráfico e arte bem caprichados em "Sementes da fé" e "Faça diferença". Também tivemos ano passado a cantora Arianne mostrando ao público um design sensacional no CD "Tempo de voltar" e Suelen de Jesus em 2009 no CD "Livre-Free", também não podemos esquecer Damares que em 2010 apresentou um projeto e tema fenomenais no CD "Diamante".

Depois de 2009 não tivemos cantoras criando projetos gráficos em cima de temas para o CD. Porém esse ano poderemos ter uma surpresa!!

Vanilda Borderi está vindo aí com o CD "A pesca", onde o título já nos dá a intenção de se ter um projeto em torno do tema proposto, fotos e lêminas bem produzidas e repertório cheio de qualidade, apesar de que a teoria de que um CD vende só pelo encarte está se tornando bem aceita ultimamamente!!! (kkk).


Vamos aguardar, a capa será divulgada nos próximos dias!!
Quando é bom, o CD vende só pelo Projeto Gráfico Quando é bom, o CD vende só pelo Projeto Gráfico Reviewed by SMK on 19:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.