recent posts

banner image

Elas deveriam ter feito bonito.... mas!!!!


Ano passado tivemos praticamente quase todas as cantoras pentecostais dessa nação lançando seus CDs. Cassiane, Lauriete e Elaine de Jesus são consideradas as três maiores cantoras nesse segmento, porém o que se viu foi uma decadência enorme por parte de delas principalmente em relação a Cassiane.

Os melhores CDs lançados ano passado não foram de nenhuma delas, pelo contrário, Eliane Silva (Hosana Records), Rozeane Ribeiro (Ro.Ri Music) e Damares (Sony Music) foram as cantora que lançaram obras de qualidade incontestável.

Quando disse que Cassiane foi a que mais deixou a desejar, foi porque ela não conseguiu o mesmo sucesso que todos os seus CDs lançados entre 1996-2007. O CD "Faça diferença" teve uma repercussão enorme e as músicas "Mergulhe" e "Todo poderoso" se tornaram fenômenos por todas as igrejas do Brasil. O que faltou realmente? Mais jejum? Oração? consagração? Inspiração? Creio que não, afinal, Cassiane sempre mostrou que cumpre a vontade de Deus em seus CDs, mas no CD "Viva" não foi isso que vimos. (É pura verdade!!)

A Mk music tem em mãos uma obra que virou sucesso e que ninguém no Brasil tem!!! o CD "Tempo de Excelência" que já comentei aqui!

Elaine de Jesus lançou o CD "Celestial" e se mostrou mais viva do que nunca! Esse CD não mostrou em nada o estilo que a consagrou em todo o Brasil. Quando pensamos em Elaine de Jesus vem a cabeça hinos "Explosivos", com um back vocal de deixar surdo, porque no CD "Celestial" foi totalmente o oposto disso tudo. Um exemplo disso é no CD "Pérola", onde o vocal e a cantora pareciam estar sempre dividindo a primeira voz de tão bem nítido que ficou, no "Celestial" nen dá para ouvir direito eles, coitados!! Elaine também é conhecida por encartes de tirar o folêgo, e no "Celestial" faltou fotos hein Sony Music!! Cade os designers da Sony pra dá um trato nos encartes, afinal, não tem público mais crítico do que aqueles que são vidrados em música gospel pentecostal.

É disso que estou falando:



Lauriete fez um CD muito mais bonito que o "Viva" e o "Celestial"...Desculpa, se você não gostou, mas ela fez SIM!

O CD "Vou profetizar" não ficou lá essas coisas também, mas que ficou melhor que o da Cassiane e o da Elaine, ficou! Porém depois de ter dado um arraso nos encartes do CD "Ensina-me" (2007), "Fé" (2008) e "As águas" (2009), Lauriete apresentou um encarte muuuuuuuuuito feio em relação aos anteriores, porém bem melhores que o "Viva" e o "Celestial".

Esse ano as três vão lançar CDs de novo, vamos ver no que vai dar!!
Elas deveriam ter feito bonito.... mas!!!! Elas deveriam ter feito bonito.... mas!!!! Reviewed by SMK on 14:22 Rating: 5

9 comentários:

  1. Concordo com você, Provocador. O CD "Pérola" é um marco até hoje e o mais bonito da Elaine de Jesus, o "Viva" não é ruim, mas os anteriores fizeram história e quanto ao encarte do "Vou Profetizar", deixou a desejar mesmo. Mas esse ano espero que venha Bênção por aí e que elas voltem a gravar os compositores que nós conhecemos, não desprezando os novos, até por que eu sou um, mas Rozeane Ribeiro sempre fez sucesso na voz da Cassiane, Elizeu Gomes na voz da Elaine,que é quem assina os hinos explosivos, Lauriete sempre os gravou também. Ainda temos Daniel e Samuel e Vanilda Bordieri! Que elas abram novas oportunidades, mas que gravem esses pentecostais de raiz!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo.
    Sou super fã da Elaine, tenho todos seus trabalhos e realmente "Celestial" deixou muiiiiiiiiiito a desejar, não tem a cara da Elaine, se ouvi esse cd umas 3 vezes foi muito.
    O da Cassiane ainda bem que nem comprei, porque ouvi uma vez e não gostei.
    E o da Lauriete foi o melhor desses 3, tem alguns louvores bonitos, mas nada de "Oh" também.
    Veremos se esse ano elas voltem a fazer cds dignos!

    ResponderExcluir
  3. ME DESCULPA MAIS CADA UM COM SUAS OPINIÕES EU GOSTEI MAIS DOS CDS DA ELAINE E DA LAURIETE 2010 MAIS DA CASSIANE NÃO FOI MUITO BOM REALMENTE MAIS EU ACHEI QUE FOI LEGAL O CD DA LAURIETE DESDE O INICIO DE SUA CARREIRA SE VC TA CRITICANDO ESSAS CANTORAS É PQ VC TEM INVEJA DELAS QUE VC NÃO VAI CONSEGUIR TER A VOZ DELAS.

    ResponderExcluir
  4. DAMARES COM CERTEZA FEZ MELHOR!!!
    DEUS A ABENÇOÁ E UNJA A VOZ DELA SEMPRE!
    QUEM SABE ESSE ANO ELAS FAZEM MELHOR....

    ResponderExcluir
  5. DAMARES É A MELHOR CANTORA GOSPEL!!!
    QUE DEUS A ABENÇOÁ...
    AMEM

    ResponderExcluir
  6. DIFERENTE.
    A CANTORA DAMARES FEZ MELHOR,TODOS OS CDs DELA FOI MUITO BOM!
    ESTE NOVO ENTÃO ESTÁ D+...

    ResponderExcluir
  7. Não concordo o cd Celestial da Elaine é muito melhor que o Diamante sinto muito eo Viva da Cassiane é melhor que o vou profetizar!

    ResponderExcluir
  8. NA VERDADE TODOS ESSES CDS TEM HINOS BONITOS NA MINHA OPNIAO O DA ELAINE DE JESUS(QUE ANTES DE FALAREM É LINDO)APESAR DE VARIAS CRITICAS O QUE ELA LANÇOU EM 2008 O TRANSPARENCIA ESTA LINDO TBM.
    A LAURIETE ESTE CD VOU PROFETIZAR ESTÁ MAIS BONITO QUE O ÁGUAS,PELO MENOS AS MUSICAS. A CASSIANE O CD VIVA TEM HINOS QUE TOCAM NO CORAÇAO COMO O SOU UM MILAGRE DE DEUS.MAS O ANO DE 20011 PROMETE ELA VAI VIR COM TUDO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ho Mais vamos Concordar que todo mundo queria ter uma Voz ou d Cassiane, Lauriete ou da Elaine de Jesus. Vai orar para Deus te perdoar, issso é pura inveja...
    No dia que vc lançar um Cd, um DVD melhor do que o da Elaine, Cassiane ou Lauriete, dai sim vc pode falar caso contrario... CALE A BOCA.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.