recent posts

banner image

Exclusivo: O que está acontecendo com a Assembleia de Deus


Provocador Gospel - Tenho certeza que muitos não vou gostar do que vou falar aqui, então peço para não ler pra depois ficar resmungando. Se a carapuça servir, não posso fazer nada!! Para começar a falar sobre esse assunto é preciso voltar no tempo, precisamente em 1911, o ano em que foi fundada a Assembleia de Deus.

Daniel Berg e Gunnar Vingren eram crentes da igreja Batista na Suécia, ambos receberam um chamado de Deus através do batista Adolf Undin, que disse que os dois iriam para um lugar chamado "Pará", receberam essa profecia quando estavam já no Estados Unidos em 1909.

Chegaram a Belém do Pará em 19 de novembro de 1910. Em Belém, moraram no porão da Igreja Batista. Nos cultos e reuniões de oração da igreja, Vingren e Berg, quando começaram a falar o idioma português, pregavam a respeito do batismo com o Espírito Santo. O objetivo deles era pregar o evangelho de poder aos seus ouvintes. A igreja Batista não acreditou em seus membros e os expulsou, zombando da crença no Espírito Santo.

Celina Martins Albuquerque, membro da Igreja Batista, creu na mensagem pentecostal pregada pelos jovens missionários e recebeu o batismo com o Espírito Santo quando orava de madrugada em sua casa, no dia 2 de junho de 1911, juntamente com outra irmã da sua igreja, Maria de Nazaré.
Nasce a Assembleia de Deus - O batismo com o Espírito Santo da irmã Celina Albuquerque, e também da irmã Maria de Nazaré, que ocorreu na noite de 2 de junho, fez surgir uma discussão na igreja Batista de Belém, que culminou na expulsão de 13 membros, nos dia 13 de junho de 1911. No dia 18 do mesmo mês e ano, domingo, com 18 pessoas presentes mais Vingren e Berg, nasceu, na casa de Celina Albuquerque, a Missão de Fé Apostólica que, em 11 de Janeiro de 1918, foi registrada oficialmente como Sociedade Evangélica Assembleia de Deus.

Espero caro leitor, que você tenha compreendido o que é ser pentecostal. Pentecostal é falar em línguas estranhas, num culto cheio de Glória a Deus e Aleluia. Eu sou assembleiano, e por isso posso dizer o que tenho observado em alguns ministérios, não digo em todas as cidades, mas ministérios que já não são mais os mesmos de antigamente. Os ministérios mais tradicionais talvez sejam de Belém, Madureira e Ipiranga, esses que até nos dias de hoje, repetindo, em algumas cidades, se mantêm a preciosa doutrina que foi ensinada há vários anos atrás.

Não sou hipócrita, e muito menos não vou ficar julgando as pessoas, afinal, julgue-se o homem a si mesmo, não é verdade? Não sou Deus para julgar ninguém, mas criticar alguns costumes eu posso. Não vou ficar quietinho, enquanto vejo certas faltas de vergonha na cara dentro da igreja!!

Eu não sei o que aconteceu, não sei quem liberou, mas desde quando se pode usar uma micro saia dentro na igreja? Estão pensando que a casa de Deus é "Zona" casa de "Prostitutas"... Quer mostrar a calcinha, tira a saia e desfile pela igreja... Eu presenciei isso no congresso de uma Assembleia de Deus, que não vou dizer o ministério pra não ficar sem graça (mas é uma igreja no interior de São Paulo), afinal, por culpa de uma, não significa que seja a denominação inteira.

Vi garotos usando brincos na Assembleia de Deus, tudo bem se você é de outra denominação, mas jovens garotos da Assembleia de Deus usando brincos, é uma coisa que jamais seria admitida pelos nossos irmãos do passado; além do mais é um costume do mundo, e uns usam o exemplo de Kirk Fraklin, "se ele usa, eu também posso usar"... Qual é o futuro da Assembleia de Deus? Até cantoras que se dizem pentecostais, estão perdendo o costume da sã doutrina!!

Achara fé na terra quando Jesus voltar??
Desculpe, mas se antes não podia, porque agora pode pastores?
Os tempos mudaram, mas Deus ainda é o mesmo.
Exclusivo: O que está acontecendo com a Assembleia de Deus Exclusivo: O que está acontecendo com a Assembleia de Deus Reviewed by SMK on 16:47 Rating: 5

5 comentários:

  1. aff,verdade ressaltando que cantoras que dizem ser pentecostais pintam e bordam kda hora aparece com a cor do cabelo diferente corte-nem preciso citar quem(SC)!uma voz de ouro,mais uma vaidade de bronze!!!eu sou menbro da ADB min Belem e graças a Deus aqui se preserva os costumes!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu concordo com muita coisa que foi dita neste artigo...Pastores e hora de acordar igreja nao e lugar de Bagunça Deus e santo e perfeito pra ele tem que ser assim tambem Queridos nao e hora de inventar doutrina nao e hora de Erguer a espada pra guerra .... Acorda PAstores...!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Já vi jovens que se dizem crentes, mas usam brinquinhos, dizendo não ter "nada a ver" e outros dizendo que queriam fazer tatuagem, pois a Santidade está no coração! Ora, o que não tem "nada a ver" e se a Santidade está no coração, de que vale o que diz a Bíblia? "Ai daquele pelo qual vier o escândalo" e "nosso corpo é Templo do Espírito Santo"! Por que fazer tatuagens se outrora era sinal de adoração a outros deuses? Se liga, Jovem: O que não tem nada a ver pode te levar pro inferno! Como diz a música da Rozeane Ribeiro: "Fica esperto aí e não deixe o mundo te levar, com essa que a vida é curta, "Vamo aproveitar!"...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vdd, infelizmente perdeu a identidade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.