PROMOÇÃO Em breve teremos promoções! AGUARDEM e fiquem ligados!

sábado, 7 de maio de 2011

Fernanda Brum grava DVD "Glória In Rio" neste sábado

Inovação e ousadia são características que acompanham a cantora Fernanda Brum desde que despontou na música gospel há 15 anos, sempre abraçando causas, defendendo ideais e levantando bandeiras sociais.


Por isso, para a produção de seu quarto DVD, não poderia deixar de reservar surpresas, nem deixar de quebrar paradigmas: a cantora grava o DVD Glória In Rio neste sábado, 7 de maio, no coração de Vigário Geral. Aliás, o primeiro DVD gospel captado dentro de uma comunidade não pacificada do Rio de Janeiro. O evento acontece a partir das 19h30, na Praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão, com entrada franca. Uma realização da MK Music, com apoio do Grupo Cultural AfroReggae, e promoção da rádio 93 FM.


O projeto, que tem direção artística de Marina de Oliveira, realmente é desafiador. Adaptar-se à arquitetura do local valorizandosua cultura e linguagem; deslocar equipes de áudio, vídeo, luz e produção e transformar a gravação em mais do que um registro audiovisual: um ato profético. "O DVD Glória In Rio tem a proposta de alcançar a todos com a mensagem do evangelho sem rótulos ou denominação e trazer desagravo a uma comunidade guerreira que já sofreu muito, mas que ainda batalha por justiça social, como tantos brasileiros.

Me junto às igrejas locais que tem desempenhado um papel espiritual indispensável a nós", justifica a cantora, que é uma das mais queridas e populares da música gospel no Brasil, com mais de 5 milhões de CDs/DVDs vendidos, e uma indicação ao Grammy Latino.

Glória, o mais recente CD de Fernanda Brum - que já é Disco de Platina - é a base o repertório do DVD Glória In Rio, que trará 16 faixas. Algumas regravações estão planejadas, mas essa parte é surpresa. Mas, os convidados especiais, não: Kleber Lucas, Jairo Bonfim, Pregador Luo, coral RenovaSoul e Afrolata, claro. A produção musical é de Emerson Pinheiro. "O Afroreggae tem sido um facilitador e amplificador do evangelho.

Me sinto muito honrada e feliz em poder contar com o apoio desses importantes amigos do evangelho. E a MK Music está sempre ao meu lado"comprando" minhas ideias", pontua Fernanda Brum. Por isso, será uma noite de convergência, com as eventuais diferenças deixadas de lado e todos juntos clamando por restauração e paz para o nosso Brasil.


POR QUE GLÓRIA IN RIO EM VIGÁRIO GERAL? MAS, POR QUE NÃO?

Nada foi planejado humanamente. Poderíamos dizer que se trata de uma grande coincidência. Mas, quem disse que existe acaso nos planos de Deus? Fernanda Brum - que tem paixão por tambores e percussão - visitou o AfroReggae, em Vigário Geral, no início deste ano para conhecer o grupo Afrolata, formado por jovens e adolescentes da comunidade. E o intuito era de convidá-lo para participar da gravação de seu DVD, que ainda estava com locação indefinida. Mas, da visita, o convite a Fernanda para gravar o Glória In Rio dentro comunidade. A MK Music topou na hora mais esse desafio. Afinal, a glória de Deus traz transformação, restauração e paz!

"A comunidade foi maravilhosa. Fui recebida como uma princesa, com muito carinho. E, na verdade, os príncipes são eles. A comunidade me abraçou literalmente. E aquilo foi uma grande realização pra mim. Estar com a comunidade hoje é uma das minhas maiores alegrias. Não apenas ministeriais, mas uma das minhas alegrias pessoais", conta Fernanda Brum. Mas os laços da cantora, que ?sempre foi do asfalto?, com as comunidades não param por aí, não: "Vigário Geral apareceu na minha vida ainda na infância. Morei na Estrada de Vigário Geral. Que hoje é a atual Aníbal Porto."

Tem um outro detalhe interessante nessa conexão. O primeiro CD de Fernanda Brum, Meu Bem Maior, foi gravado no antigo estúdio do produtor musical e marido da cantora, Emerson Pinheiro, que funcionava no Juramento. "Apesar de eu nunca ter morado numa comunidade, sempre tive uma entrada, como em Acari, por causa da minha família por parte de mãe que morava lá", explica. Portanto, a gravação deGlória In Rio em Vigário Geral, não é por acaso. "As comunidades devem ser o primeiro quadro a ser mostrado na janela do Rio de Janeiro", defende a cantora, que conta com total apoio e dedicação do Ministério Profetizando às Nações, dirigido por ela e Emerson Pinheiro.

O AfroReggae colocou à disposição da MK Music sua equipe para viabilizar a integração das equipes.

O grupo, fundado há 18 anos, tem um papel importante e significativo nas comunidades do Rio de Janeiro.

Ele investe no potencial de jovens das favelas, levando educação, cultura e arte a territórios marcados pela violência policial e pelo narcotráfico. E desde 1993 desenvolve esse importante trabalho em Vigário Geral.

Seus objetivos caminham com o papel que a Igreja também exerce na sociedade. Mais uma prova de que nada é por acaso. Definitivamente, a gravação do DVD Glória In Rio entrará para a história.

SERVIÇO:
GRAVAÇÃO DO DVD GLÓRIA IN RIO - FERNANDA BRUM

DATA: 07/05/2011 - SÁBADO
LOCAL: PRAÇA TROPICALISMO, Cultural Waly Salomão - AfroReggae
VIGÁRIO GERAL - RIO DE JANEIRO (RJ)
HORÁRIO: 19H30
ENTRADA: GRATUITA

Obs.: não existe estacionamento no local
(Por Alomara Andrade-Gospel Channel | MK News)

Gospel Channel Brasil/SMK Company

Em nossas páginas você encontra notícias sobre variados assuntos e ainda pode ler as melhores colunas do meio evangélico. Entre e contato conosco através do e-mail: gospelchannel@globomail.com para publicação de matérias, críticas, propostas e até mesmo dicas. Direção Geral: Samuel Rodrigues

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

    Membros

Recentes...

© 2008-2014 SMK Company | Provocador Gospel. WP Mythemeshop Converted by Bloggertheme9
Blogger Template. Powered by Blogger.