O site de relacionamentos MySpace perdeu 10 milhões de usuários únicos em apenas um mês, segundo informou o jornal britânico "The Telegraph" nesta quinta-feira.
Citando uma pesquisa da empresa de estatísticas na internet comScore, o site perdeu o número de usuários entre janeiro e fevereiro deste ano --o que significou uma redução de 73 milhões para 63 milhões.
No mesmo período do ano passado, o número de visitantes únicos era 95 milhões.
Em janeiro, o MySpace anunciou a supressão de 500 postos de trabalho (o que corresponde a 47% de seus efetivos), assim como o fim de várias associações internacionais.
"Hoje, mudanças duras, mas necessárias, foram tomadas a fim de proporcionar à empresa um caminho livre para o crescimento sustentável e a rentabilidade", afirmou o presidente-executivo da empresa, Mike Jones, em um comunicado.
"A nova estrutura organizacional vai nos permitir avançar com mais agilidade, desenvolver produtos mais rapidamente e atingir uma maior flexibilidade do lado financeiro", disse Jones.
A informação já havia vazado ontem por meio do blog All Things Digital, do diário econômico "The Wall Street Journal".
JOGANDO A TOALHA
Em novembro, executivo-chefe do site, Mike Jones, declarou que o MySpace não era mais um adversário direto do Facebook dentro da arena de disputa das redes sociais.
"O MySpace não é mais uma rede social. É, agora, um lugar de entretenimento social", declarou ele, em entrevista televisiva ao jornal britânico "The Telegraph".
Ele confirmou que o enfoque do site permanece em música e bandas, ambicionando um público cuja faixa etária fica entre 13 e 35 anos.
Um mês antes, o MySpace fez uma reformulação de lay-out que também incluiu a mudança do logo da companhia.
Fundado em 2003, o MySpace chegou a ser a rede social mais popular da internet, com mais de 100 milhões de usuários. O site, no entanto, perdeu espaço com o surgimento do Facebook, em 2008, cuja base de usuários já ultrapassa os 500 milhões.
Questionado sobre como o site se pareceria em 2015, disse que seria "tipo um produto móvel".
O escritório do MySpace no Brasil, inaugurado com alarde no fim de 2007, encerrou as operações no dia 1º de julho de 2009.
Citando uma pesquisa da empresa de estatísticas na internet comScore, o site perdeu o número de usuários entre janeiro e fevereiro deste ano --o que significou uma redução de 73 milhões para 63 milhões.
No mesmo período do ano passado, o número de visitantes únicos era 95 milhões.
Em janeiro, o MySpace anunciou a supressão de 500 postos de trabalho (o que corresponde a 47% de seus efetivos), assim como o fim de várias associações internacionais.
"Hoje, mudanças duras, mas necessárias, foram tomadas a fim de proporcionar à empresa um caminho livre para o crescimento sustentável e a rentabilidade", afirmou o presidente-executivo da empresa, Mike Jones, em um comunicado.
"A nova estrutura organizacional vai nos permitir avançar com mais agilidade, desenvolver produtos mais rapidamente e atingir uma maior flexibilidade do lado financeiro", disse Jones.
A informação já havia vazado ontem por meio do blog All Things Digital, do diário econômico "The Wall Street Journal".
JOGANDO A TOALHA
Em novembro, executivo-chefe do site, Mike Jones, declarou que o MySpace não era mais um adversário direto do Facebook dentro da arena de disputa das redes sociais.
"O MySpace não é mais uma rede social. É, agora, um lugar de entretenimento social", declarou ele, em entrevista televisiva ao jornal britânico "The Telegraph".
Ele confirmou que o enfoque do site permanece em música e bandas, ambicionando um público cuja faixa etária fica entre 13 e 35 anos.
Um mês antes, o MySpace fez uma reformulação de lay-out que também incluiu a mudança do logo da companhia.
Fundado em 2003, o MySpace chegou a ser a rede social mais popular da internet, com mais de 100 milhões de usuários. O site, no entanto, perdeu espaço com o surgimento do Facebook, em 2008, cuja base de usuários já ultrapassa os 500 milhões.
Questionado sobre como o site se pareceria em 2015, disse que seria "tipo um produto móvel".
O escritório do MySpace no Brasil, inaugurado com alarde no fim de 2007, encerrou as operações no dia 1º de julho de 2009.
MySpace perde 10 milhões de usuários em um mês
Reviewed by SMK
on
20:27
Rating:
Nenhum comentário: