recent posts

banner image

Já era pra Elaine de Jesus ter vendido mais de 100 mil cópias do seu novo CD

Provocador Gospel-Elaine de Jesus é o que posso considerar como "efeito cascata" nas vendas. Relembre comigo:

Em 1999 veio foi lançado o CD "Muito Especial" que atualmente (nada confirmado ok) pode estar chegando a casa de mais de 400 mil cópias vendidas. Hoje não tem casa, que eu visite, que não ache esse CD, não há igreja pentecostal que não saiba cantar a música "Abra o coração".

Em 2001 veio a confirmação de que Elaine estava no caminho certo de sua carreira penteca, o CD "Até o fim" a consagrou como uma das mais importantes cantoras e influenciadoras do cenário gospel. Esse CD foi marco na carreira da cantora com cópias que podem estar chegando a 500 mil.

Mas foi em 2004 que Elaine de Jesus se tornou a cantora mais desejada em congressos por todo o Brasil. O sucesso desse CD foi tanto que tiveram que maneirar na fabricação do encarte, que só por ele já valia apena comprar o CD. Não foi à toa que eu o classifiquei como um dos dois maisores da década. Atualmente esse CD pode estar chegando a 600 mil cópias vendidas.

No ano de 2006 veio um CD que dividiu o ministério da cantora! Depois do "Sala do Trono" houve uma certa contradição por todo o Brasil. Estava entrando no cenário gospel o chamado pop/pentecostal. De um lado o pop do outro pentecostal. Sala do trono saiu de fábrica com uma remessa de 100 mil cópias, e até hoje é possível encontrar essa remessa no mercado, juntamente com a de 50 mil em playback. Pode se dizer que Elaine perdeu uma boa quantidade de fãs pelo Brasil, porém ela ainda era almejada pelos grandes e pequenos congressos!

Quando veio o "Transparência" em 2008 foi confirmado que alguma coisa aconteceu no ministério de Elaine de jesus. Esse CD é o que se pode considerar como um verdeiro pop com mesclas do pentecostal. Mas é nesse aqui que as vendas caíram de vez.....MAS TEM UM "BOM" porque!!...vou comentar mais pra frente!!

Em 2010 (já considerado o ano do pentecostal, todo mundo resolveu lançar CD ano passado e a maioria foi pentecostal) foi lançado o CD "Celestial" que apresentou Elaine como um verdadeira cantora pentecostal, mas que ainda se sentia a falta de músicas ousadas como nos CDs "Até o fim", "Sem comparação"(dupla) e "Pérola".

Foi maravilhoso ver que Elaine foi para a maior gravadora da face da Terra a Sony Music, e assustador ver que lançaram apenas 15 mil cópias no mercado mais 5 mil em playback. Porém por onde o CD chega consegue arrancar suspiros de "essa é a Elaine que eu conheço".

Um exemplo disso é aqui mesmo na minha cidade. A Sony claro leva nota 0 pela horrível divulgação do material da Elaine (Ai se não fosse a internet!!..custa contratar um empresa que saiba fazer isso! kkk). As pessoas que ouviram o CD gostaram dele, ao contrário do "Sala" e do "Transparência" em que as opiniões foram divididas.

Só que aí percebi outra coisa. Por todo o Brasil o CD "Celestial" estava recebendo muitas críticas positivas. Aí então fui verificar porque tinhas milhares de pessoas dizendo que o CD era d++, sendo que cópias pra tanta gente não foi disponível no mercado. Foi aí que tive uma "boa" e ao mesmo tempo "má" surpresa. Elaine estava liderando os downloads em vários blogs ilegais na internet (se você não sabe meu amigo, quando você baixa um CD pela NET, está deixando de honrar o trabalho e a qualidade do material que a cantora fez).

Elaine está sendo um sucesso por todo o Brasil, mas por causa do downloads do seu mais novo CD, que com certeza absoluta e indiscutível já era para ter vendido mais de 100 mil cópias no mínimo!!, ela não ficou no topo da vendas por muito tempo.

Bom, Elaine tá quase lá, o "Celestial" ainda faltou um pouco do "Estilo Elaine", hinos rápidos que mal se para pra respirar, arranjos fortes e potentes, back vocal dominate como no pérola, um encarte cheio de fotos e por aí vai...Quem sabe no próximo Cd da cantora ela retorne com ritmos de fazer o povo pular do banco da igreja de tanta ousadia!! (Mas sem muito pop hein Elaine!!!)

Fotos: elainedejesus.com / Arquivo Gospel Channel Brasil
© 2011 Provocador Gospel | The Most Gospel Company | Gospel Channel Entertainment Christian 2011 | Para reprodução dessa matéria peça uma simples autorização através do gospelchannel@r7.com

Já era pra Elaine de Jesus ter vendido mais de 100 mil cópias do seu novo CD Já era pra Elaine de Jesus ter vendido mais de 100 mil cópias do seu novo CD Reviewed by SMK on 18:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.